Tou Bruta

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tenho estranhado há alguns dias a ausencia da Margarida, a melhor amiga da minha filha. Elas estavam juntas todos os dias, ora na minha casa, ora na casa da amiga. Aos fins-de-semana a minha filha nunca tinha disponibilidade para nada porque já tinha combinado qualquer coisa com a Margarida... enfim, uma grande amizade. Estranhei então, agora de férias, nem ter ouvido falar da Margarida. Cheguei até a perguntar se se tinha passado alguma coisa ao que ela respondeu prontamente: não, nada. Acho que a Guida não está cá.
Até que hoje quando a tia da Guida me perguntou se a Debora estava com o pai, eu respondi que não, que ela estava em casa e comentei que tenho estranhado a Guida não aparecer por lá.
Foi então que fiquei a saber que a minha Debbinha andou a fazer panelinha com mais duas (que são as miudas "cool" lá da escola) e fizeram a vida da Guida negra. Ao ponto da mãe da Guida ter que ir à escola porque a miuda já não queria ir à escola.
Fiquei mesmo irritada e preocupada. Não pelas panelinhas entre miudos, mas por a minha filha ter atitudes dessas para com a melhor amiga só para ficar bem vista perante as miudas cool. Ela nunca foi assim.
O facto de para ela ser tão importante ser aceite pelas outras a este ponto, revela muita insegurança e exactamente medo de não ser aceite.
Por outro lado, será que não se sentiu mal ao saber que estava a magoar a amiga?
Já abordei o assunto, ao que me respondeu: Nós só tiramos o estojo e os livros na brincadeira.
Mas isto aconteceu durante vários dias.
À noite vamos ter uma conversinha muito muito séria sobre o valor da amizade e o respeito.

Design of Open Media | To Blogger by Blog and Web